Troca, devolução e Garantia

A Ótica Popular quer tornar sua experiência mais incrível e menos burocrática possível, portanto, se você precisa trocar ou devolver o seu produto leia as informações abaixo para saber como funciona:

O primeiro passo é entrar em contato com o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e solicitar sua troca ou devolução pelo telefone (31) 99393-1757 ou pelo e-mail vendasonline@oticapopularmg.com.br. Vale ressaltar que o horário de atendimento destes canais é de segunda-feira a sexta-feira, de 9h00 até 17h00.

Troca

 

A troca pode ser realizada pelo mesmo produto, desde que o mesmo esteja disponível em estoque, ou qualquer outro produto Ótica Popular. Assim que entrar em contato com o SAC, basta informar sua escolha. Segue abaixo o passo a passo para troca:

  1. Entre em contato com nosso SAC através de qualquer um dos contatos acima e solicite a troca de seu produto. Ah, e não esqueça de nos informar o motivo da devolução, pois sua opinião é muito importante para que nós possamos melhorar cada dia mais.

  2. Coloque o produto na embalagem original, com todos os acessórios, manuais e a nota fiscal. Uma dica é que a embalagem seja protegida por papel craft ou papel presente, para que a mesma não seja danificada no transporte, ok?

  3. Nossa equipe enviará um código de autorização de postagem, para que você não tenha nenhuma despesa com o frete. Basta este código em uma agência própria dos Correios junto com o seu produto. O código de autorização de postagem já possui os dados de destinatário e remetente. Ah, e não se esqueça de ficar atento ao prazo máximo de postagem que consta no código de autorização.

  4. Nos envie uma foto do seu comprovante de postagem em um dos canais acima. E assim que seu produto chegar ao nosso centro de distribuição, seu produto passará por uma análise técnica e se estiver tudo certo, o seu pedido será cancelado. O prazo para o envio do novo produto é de no máximo 15 dias úteis após a chegada do produto em nosso centro de distribuição. Além deste período, é importante levar em consideração o prazo para o envio do produto até a sua região, que varia de lugar para lugar.

Observação: É fundamental seguir todos os passos acima. Iremos aceitar somente trocas de produtos que atendam aos requisitos descritos acima.

Devolução
O prazo para desistir da compra do seu produto é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do mesmo, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Segue abaixo o passo a passo para devolução:

 

  1. Entre em contato com nosso SAC através de qualquer um dos contatos acima e solicite a devolução. Ah, e não esqueça de nos informar o motivo da devolução, pois sua opinião é muito importante para que nós possamos melhorar cada dia mais.

  2. Coloque o produto na embalagem original, com todos os acessórios, manuais e a nota fiscal. Uma dica é que a embalagem seja protegida por papel craft ou papel presente, para que a mesma não seja danificada no transporte, ok?

  3. Nossa equipe enviará um código de autorização de postagem, para que você não tenha nenhuma despesa com o frete. Basta este código em uma agência própria dos Correios junto com o seu produto. O código de autorização de postagem já possui os dados de destinatário e remetente. Ah, e não se esqueça de ficar atento ao prazo máximo de postagem que consta no código de autorização.

  4. Nos envie uma foto do seu comprovante de postagem em um dos canais acima. E assim que seu produto chegar ao nosso centro de distribuição, seu produto passará por uma análise técnica e se estiver tudo certo, o seu pedido será cancelado. O prazo para o cancelamento é de no máximo 15 dias úteis após a chegada do produto em nosso centro de distribuição, o que pode ocorrer bem antes.

Devolução de compras realizada pelo cartão de crédito, Paypal ou Mercado Pago

 

Nossa equipe entrará em contato com a administradora do seu cartão e solicitará o reembolso. Ainda que o produto possa ter sido adquirido de forma parcelada, o estorno será realizado de forma integral e poderá ser observado na próxima fatura ou na posterior, conforme prazo estabelecido pela própria administradora do cartão.

Devolução de compras realizadas por boleto ou dinheiro

O reembolso será efetuado através de depósito bancário, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis, a contar do recebimento do produto em nossa empresa. É muito importante que a conta bancária para depósito pertença ao titular da compra, ou seja, é necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido de compra.

Observação: É fundamental seguir todos os passos acima. Iremos aceitar somente devoluções de produtos que atendam aos requisitos descritos acima.

Garantia e Assistência Técnica

O prazo de garantia é sempre informado na descrição do produto e no manual de instruções. Caso haja necessidade de acionamento dentro do prazo, existem duas possibilidades:

  • Assistência técnica realizada diretamente por nossa empresa, para os produtos da marca Ótica Popular. Entre em contato através do SAC para ter acesso a todas as informações necessárias para recorrer ao serviço de garantia.

  • Alguns de nossos produtos são frutos de parcerias exclusivas com outro fabricante. Nesse caso, entre em contato com nosso SAC para ser direcionado diretamente ao fabricante e recorrer à garantia de forma rápida e sem intermediação.

× Como posso te ajudar?